Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




28/10/15

Mostra de Cinema Português em Cáceres

Entre os dias 29 de outubro e 10 de dezembro, acompanhando a Exposição "Cinema portugués", terá lugar uma Mostra de Cinema Português com filmes e curta-metragens atuais e reconhecidos internacionalmente.

No dia 29 de outubro, começamos com o documentário Alentejo, Alentejo às 18h00 no Salón de actos do ILM de Cáceres, e contamos com a presença do realizador Sérgio Tréfaut que depois ficará para uma conversa com o público. Alentejo, Alentejo ganhou o prémio “Melhor filme português Indielisboa 2014”.

No dia 3 de novembro, continuamos com a curta-metragem de João Nicolau, Rapace, às 18h00 no Salón de actos do ILM de Cáceres. Rapace foi feita em 2006 e esteve nomeada no “Festival de Cannes”, “Short Escape” entre outros e recebeu prémios em vários festivais de curta-metragens como “14º Curtas Vila do Conde” ou “Milan Film Festival”.

No dia 12 de novembro, vamos ver A morte de Carlos Gardel baseada no romance homónimo de António Lobo Antunes e realizado por Solveig Nordlund, às 19h30 no Salón de actos do ILM de Cáceres. O filme, que representa as ilusões e expectativas de uma famíla, abriu a terceira edição do “Douro Film Harvest”.

No dia 23 de novembro, será exibida a curta-metragem Bela Vista, dos realizadores Filipa Reis e João Miller Guerra, às 18h00 no Salón de actos do ILM de Cáceres. Foi eleita a melhor curta-metragem no “Festival Internacional de Documentários de Santiago de Chile" (FIDOCS).

E para finalizar, no dia 10 de dezembro, temos duas curta-metragens da realizadora portuguesa Cláudia Varejão: Um dia frio (2009) e Fim-de-semana (2007) às 19h00, na Filmoteca de Extremadura de Cáceres. Um dia frio recebeu muitos prémios e entre eles destacamos o premio  Melhor curta-metragem no “Festival de Cinema Mediterrâneo de Montpellier” em França.


Esperamos poder contar convosco!