Bem-vindo ao blogue do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Extremadura /Cáceres

Bienvenido al blog del Centro de Lengua Portuguesa del Camões, IP en la Universidad de Extremadura /Cáceres




15/06/11

Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes em Portugal (Alcobaça)


A CCPF (Coordenação das Colectividades Portuguesas em França) organiza mais uma vez o Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes em Portugal, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e este ano com a Câmara Municipal de Alcobaça.

Este encontro tem como objetivo reunir jovens de diferentes países europeus para que possam partilhar as realidades associativas nos diferentes países de origem.

O encontro decorrerá de 31 de julho a 6 de agosto, em Alcobaça. Reunirá 40 jovens, implicados nas associações portuguesas de França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Suécia, Suiça, Portugal, etc.

QUALQUER JOVEM EUROPEU PODE PARTICIPAR NESTE ENCONTRO E APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER OS CONHECIMENTOS DE LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESAS, NUMA SEMANA DE INTERCÂMBIOS, DEBATES, ENCONTROS E DESCOBERTAS.

A participação no encontro é gratuita. Os custos com alojamento, alimentação, transportes em Alcobaça e atividades serão suportados pelos parceiros do evento. Os jovens apenas terão que assumir a viagem de ida e volta até Alcobaça.

Atenção: os lugares são limitados! As inscrições devem ser feitas rapidamente! Os novos participantes serão prioritários nas inscrições.

Para mais questões sobre o encontro, podem contactar a CCPF por mail: monica.fins@ccpf.info ou +33.1.44.62.05.04.